sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novo delegado de Polícia se apresenta à população Centralense

Hoje 15 de junho, o novo delegado de policia de Mirinzal se apresentou à população Centralense, Avilásio é o nome dele. Jovem com formação em direito, Avilásio irá trabalhar dando auxilio a esta população. Segundo a própria policia, Central ganha em recorde de B.Os registrados na delegacia de Mirinzal. Na reunião que aconteceu nesta tarde no ginásio poliesportivo, a secretaria de assistência social, Rosirene Costa Viegas solicitou que fosse ao menos registrado os B.Os aqui mesmo em Central, que não fosse mais preciso as pessoas se deslocarem até a delegacia de Mirinzal. Em resposta o delegado disse que iam capacitar uma pessoa pra ficar registrando as ocorrências na própria delegacia desta cidade, enquanto ele ia ficar atendendo uma vez na semana esta população.

 Central do Maranhão tem uma população de quase 10.000 habitantes e conta com 3 policias e 1 viatura.


Delegacia de Policia de Central do Maranhão (foto: Luan Amorim)



Opinião        

Uma cidade com quase dez mil habitantes era pra ter no mínimo 9 policiais. Mais não é o que acontece em Central do Maranhão, a minha cidade. Aqui existe cerca de nove mil e tantos moradores, mas só tem 3 policias de plantão  e 1 viatura, e quando  qualquer queixoso precisa registrar um B.O, é preciso se deslocar até a cidade de Mirinzal. Pucha! Um simples boletim de ocorrência, o senhor trabalhador, a dona de casa, ou o próprio comerciante tem que se deslocar ate à cidade de Mirinzal para registrar a ocorrência. O que está acontecendo? A população está conformada?

Alguma coisa está acontecendo, quando o número de vereadores de algumas cidades do Brasil irá de 10 para 15. Em Central existem 9 vereadores, mais policiais so tem 3. Eu já digo ate que não estamos precisando de mais vereadores, e sim de policiais, a cirscunstância nos faz querer isso.


O que achou? Comente!

2 comentários:

  1. É triste é lamentável, mais fazer o q vivemos e moramos no Maranhão terra\ do Coronel Sarney, tá explicado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem vindo seu comentário Fábio, infelismente nem tudo acontece como está na constituição. No Brasil até o que é proibido, se pode fazer livremente!

      Excluir