sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caminhada mobiliza população Centralense


Em virtude do dia nacional de mobilização contra abuso sexual de crianças e adolescentes (18 de maio), estudantes e professores por meio de secretarias da prefeitura de central do Maranhão realizaram hoje pela manhã (18) passeata contra o abuso sexual de criança e adolescente. A caminhada começou em frente à prefeitura percorrendo as ruas da cidade até à parada final em frente à praça da feira.

Em Central já aconteceram vários casos de abuso de crianças. No começo do ano, um homem identificado por Salú, morador do bairro Agrovila abusou sexualmente uma menina de 06 anos. Salú está foragido e ninguém sabe o seu paradeiro. Qualquer desconfiança de abuso sexual podem ligar para o número 100.

O estatuto da criança e do adolescente assegura no artigo 5º - “ Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Rosirene Costa Viegas, secretária de assistência social e conselheiros municipal também acompanharam a passeata. Veja as fotos abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário